Trabalho das equipes
Olá pessoal,
Na nossa primeira aula começamos a montar o trabalho com equipes.
Essa atividade tem por objetivo integrar a turma e trabalhar no âmbito formativo, valorizando atitudes e habilidades importantes a todo cidadão, tais como participação, colaboração, respeito ao outro, capacidade de contextualização etc.
Montamos os primeiros grupos que já estarão atuando na próxima aula. A idéia é ir fazendo um rodízio para que todos os grupos possam ter a oportunidade de experimentar as 3 áreas.
Comecei a elaborar o cronograma e peço, agora, ao grupo de apoio dessa semana (Keline, Suelen, Sandra, Emiliana) que organize os demais grupos. O limite de participantes é de 4 alunos, podendo haver grupo com apenas 3 elementos. Imagino que teremos, pelo menos, uns 12 grupos na classe, mas preciso dessa confirmação para fechar o cronograma. Vejam o arquivo anexo e, por favor, me enviem a composição dos outros grupos.
Aos grupos de avaliação e de socialização vai o lembrete para prepararem a atividade (bem rápida, 4 a 5 minutos) para começarmos nossa aula. Começaremos com a socialização e, em seguida, a avaliação e síntese da aula anterior. Depois faremos o estudo do texto que já está lá na pasta da Xerox:
Modelos epistemológicos, psicológicos e pedagógicos na relação ensino e aprendizagem escolar.
Rosa Maria
texto utilizado:Modelos epistemológicos, psicológicos e pedagógicos na relação ensino e aprendizagem escolar.
BECKER, Fernando. Modelos Pedagógicos e Modelos Epistemológicos. In: Educação e Construção do Conhecimento. Porto Alegre: Artmed, 2001. (Cap. 1 – pág. 15 a 32).
14/08/2009
This entry was posted on 14:44
and is filed under
Psicologia do Desenvolvimento/Teorias de Aprendizagem
.
You can follow any responses to this entry through
the RSS 2.0 feed.
You can leave a response,
or trackback from your own site.
0 comentários:
Postar um comentário